Cultura Musical
25/05/2023 Tina Turner

Tina Turner

Rolling down on the river” and sing forever…

São Paulo, 25 de Maio de 2023

2 Minutos.

A notícia de que Tina Turner morreu chegou no dia 24 deste mês. Ela estava com mais de 80 anos, e como toda mulher de luta que adentrou ao mundo da Arte/Música-Cultura business da Indústria Cultural ocidental, sofreu como uma mulher preta, acima de todas as outras vitimizadas pelo machismo, misoginia e outras psicalgias nefastas do fascismo entranhado no modelo de poder vigente.

As mulheres pretas que compõem, tocam, cantam, dançam só sobrevivem e progridem porque são mais do que ótimas. Sâo excelências da humanidade. Tina (TnT) não era diferente. Apanhava do marido, teve pais problemáticos, enfrentou racismo, rodopiou no remoinho dos sistema capitalisita explorador, deu duro, apanhou, mas ficou em pé, cresceu, superou, avançou e venceu.

Dona de voz poderosa e timbisticamente única, a rouquidão dos urros e esforços duma leoa soou firme na savana de sua alma de ancestralidade africana. Ela veio para marcar, e o fez na mais concorrida selva – aquela que oferece os melhores prêmios aos que melhor suportam e se adpatam. Evolução. Básico.

“Acredito que cada um de nós nasce com uma missão particular, com um propósito de vida que só nós podemos cumprir. Uma responsabilidade compartilhada nos une: fazer com que esta família, que é a humanidade, se torne mais gentil e mais feliz”— Tina Turner

“Dedico este livro a você… por todas as lutas vencidas, que só você conhece, que o trouxeram até aqui.”

Do livro, da Alma…

“Por décadas, Tina Turner brilhou intensamente como um exemplo de alguém que pode gerar esperança do nada, romper todas as limitações e alcançar o sucesso duradouro.

Aproveitando as lições das suas próprias experiências — saindo de tristes baixas para alturas estratosféricas —, Tina ilumina os princípios práticos do budismo e mostra como, desde 1973, eles a ajudaram a se elevar do desespero, da adversidade e da pobreza para a alegria, a estabilidade e a prosperidade.

Agora, Tina oferece a sabedoria adquirida ao longo de sua extraordinária vida em A Plenitude do Ser, tornando este o presente perfeito de inspiração para você e para aqueles que ama.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.